Pensa numa Pessoa RUIM ???

SOU EU !!!! Sério, acredite!!!! 

Como eu SOU RUIM !!! Exagero ? Pergunte a minha família…

Eu sempre soube disso... mas agora tá pior. ES-CAN-CA-RA-DO !!! 

Uma vez fui comer churrasco na casa da família de um namorado. Minha mãe, sugeriu : " leva um doce de sobremesa, eles vão gostar". Claro que íam gostar. Se eu não tivesse me metido na história. Peguei a receita mais fácil do mundo. Brigadeirão no microondas. Era simples mesmo, põe todos os ingredientes no liquidificador e depois vai tudo pro micro. Adivinha ?? Tirei o brigadeirão do micro e ele veio.. LINDO !!! Saboroso…. Minha mãe deu o toque final jogando uns morangos em cima.... SUCESSO !!!

Quando cheguei na casa do meu namorado, toda família me olhou. Eu com aquele brigadeirão MUSO, desfilei como Rainha pela sala.. até que chegou a hora de serví-lo. Claro que, pra me agradar, todos queriam experimentar o Brigadeirão da Duda. Pro meu azar!! 

A mãe dele foi cortar a sobremesa e não conseguiu. Tentou com outra faca. Forçou ! MUITO ! Não rolou.... até que eu tive que sugerir um … Serrote !!!!!!! SIM!!! O doce ficou tão duro que ninguém conseguia cortar !!!!! Sério !!! Eu consegui errar o brigadeirão feito no liquidificador e no micro. Perdi o doce. O namorado, também… 

E se pra casar , precisa saber cozinhar, me esquece !!  SOU MUITO RUIM !!

Não é pouco RUIM não. Sou daquelas que entro na cozinha e não sei o que fazer, por onde começar. E isso tem ficado cada vez mais evidente agora, que estou mais tempo em casa. Luiza, acostumada com a comidinha deliciosa da vovó, tem sofrido….. " mãe, pode colocar mais um molhinho porque tá meio seco ? mãe , quem fez o arroz ? por que, filha ? porque tá meio ruim". Meio? porque ela me ama. Sou MUITO RUIM mesmo !! E não pensa que é preguiça… não tenho talento mesmo.  

Tenho que admitir. 

A cozinha e eu não nos damos bem… Basta eu esquentar uma lasanha pra queimar os dedos. E geralmente, mais de um. Quando eu estava grávida, fazia uns chazinhos… uma vez, peguei a água quente, fervendooooo pra colocar numa térmica. Não me pergunta o que houve, virei a térmica de cabeça pra baixo e consegui queimar os 5 dedos da mão direita ( claro, né? pra complicar ainda mais.)  Minha irmã e meu cunhado tiveram que me levar no hospital do Rio pra atendimento. Fala sério ! Como sou RUIM !!

Pior que minha Bisa cozinhava super bem, italiana de mão cheia !! Minha avó ….hmmm que comidinha gostosa !!! E minha mãe ?? até hoje faz a gente sonhar com a comida dela. Parece que posso sentir o cheiro do tempero dela à distância.. Minha irmã cozinha que é uma loucura!!! Faz até sushi !!!!! Meu irmão se defende super bem. Até a minha sobrinha Mariana, de 14 anos, está cozinhando !!!!!! Mas, e eu ?? Poxa, podia ter uma noçãozinha, pelo menos... 

( Ou a Luiza ! Porque ela segue acreditando que eu consigo.. )

Neste sábado ela pediu pra eu fazer creme de milho. Ok, encarei ( depois de 15 ligações pra minha mãe pra saber como o dela fica tão legal e o meu.... )

 

Bem... ficou meio aguado, mas acho que a minha filha curtiu. Comeu 2 pratos !! 

Confesso que este sorriso me anima a encarar as panelas de novo. Mas o certo é que a reportagem me fez bem demais me mantendo longe da cozinha por tanto tempo... O estrago poderia ter sido bem pior... 

 

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES